Horsemanship Eficiente

HORSEMANSHIP de boa qualidade existe quando você conhece a natureza do cavalo, como ele age e reage, seus instintos, e quando consegue estabelecer uma forma de comunicação eficaz com o seu cavalo. Certo?

Não, isso apenas não é o suficiente. Você também precisa conhecer a biomecânica do cavalo, entender como ele se movimenta, como ele se apoia para fazer seus movimentos, como ele distribui seu peso e como se equilibra, que partes do corpo ele utiliza em cada manobra.

Mas isso ainda não é o suficiente. Você precisa conhecer como utilizar as ajudas de perna, mãos e assento, onde colocar a pressão e onde abrir a porta para que o cavalo fuja da sua pressão, como a sua equitação influencia na performance do cavalo, podendo ajudar ou atrapalhar a execução de manobras.

Mas isso ainda não é o suficiente. Você precisa saber quais ferramentas deve utilizar e quais os efeitos de cada uma delas no seu cavalo, e como a sua equitação deve ser com cada ferramenta diferente, que partes do cavalo são mais trabalhadas com cada ferramenta.

Horsemanship de qualidade tem que reunir todos esses conhecimentos e ainda conhecimentos sobre manejo, nutrição, cuidados e primeiros socorros. É um aprendizado para toda uma vida...

Eventos

  Araçoiaba da Serra
São Paulo
 
  • Clínica de Rédeas
  • Curso de Doma Natural e Iniciação de Potros
  • Curso de Equitação Western
  • Curso de Três Tambores
  Saiba Mais

Parceiros

*Photos by: Charles Hilton - USA, Lu Vargas - Brasil, Inês Croci - Argentina