Curso de Rédeas – Curitiba, PR

Sucesso o Curso hein Sergio ;D Obrigado pela ajuda lá... Grande abraço!

Vinicius Moreira
Curitiba


Ow meu querido amigo. Como eu posso nao querer seu bem? uma pessoa querida e carismatica, sempre muito atencioso, justo, sincero? E o mais importante: tem um amor e respeito pelos animais (especialmente os cavalos) como ninguem. Isso td lhe deve meu respeito e carinho, menos q isso jamais. Quero seu bem sempre!!! Eu já lhe disse q nosso encontro nao foi ao acaso, foi destino, principalmentre pela forma de como td aconteceu. A admiraçao q tenho por vc não é apenas profissional, mas sim pessoal. Tenho certeza q nossa amizade vai ser eterna! Muito sucesso na sua vida profissonal e pessoal, sempre. E muitos cursos Brasil a fora, e varios aqui em Curitiba (rs). Cursos estes de altissima qualidade e de muito aproveitamento. Nao é a toa q tivemos quase 40 participantes por aki. E no q depender de mim, no proximo será no minimo o dobro rs

Aislanna Bentivenha Rosa
Zootecnista


Olá Sérgio! =D Bom, o que falar sobre esse professor e exemplo para todos aqueles que pretendem conhecer mais sobre o horsemanship? ^^ Bem, já conhecia o Sérgio pelo orkut, onde já tirou muitas dúvidas minhas e de outros cavaleiros sobre o relacionamento com seus cavalos, por isso quando fiquei sabendo do Curso de Horsemanship que faria em Curitiba, minha cidade, não pensei duas vezes antes de me matricular! =) Aprendi muita coisa no curso que uso até hoje no treinamento e contato com meu animal! Ele agora está mais calmo e controlado e muitos exercícios que eu aprendi lá pela primeira vez me ajudam no flexionamento e treinamento do meu cavalo. Realmente vale a pena e recomendo para os cavaleiros de todas as modalidades equestres, incluindo aqueles que utilizam seus cavalos para passeios e cavalgadas!! Obrigada, Sérgio! =)

Luise Tezza
Amazona de Salto


Sérgio, além de grande amigo é um excelente professor... Logo que ouvi falar sobre seus cursos despertou-me interesse em parender como funciona esse método de realmente entender um cavalo, suas açoes, reações e como se portar diante as diversas situações. O horsemanship além de ensinar a treinar um cavalo, visa também o bom relacionamento entre homem e animal de maneira que além de treinador e treinado, tornem-se também parceiros, um aprendendo a confiar no outro. Ensina também a ter paciencia, por diversas vezes o "treinador" bate no animal por não estar fazendo o que ele gostaria que fizesse, sendo que a culpa é do treinador, que não soube se fazer entender pelo animal. Dentre muitas outras coisas o Horsemanship é isso , aquele detalhe que falta pra muita gente ter um relacionamento saudável com seu animal, seja para Competição e obtenção de resultados mais rapidos ou para a pessoa que quer somente ter um cavalo para o lazer , ou seja... o Horsemanship é para todos. Aprendi muito! Grande abraço

Vinicius Moreira
Estudante


Serjão,em fevereiro deste ano (2011) estive ai com você fazendo o curso de HORSEMANSHIP E WESTERN EQUITATION. Durante estes 10 dias, pude aprender e praticar sobre as diversas etapas de treinamento do cavalo, desde a iniciação até o plano de treinamento de um cavalo pronto. Passando pela parte de aquecimento separadamente das partes do cavalo (cabeça, pescoço, espaduas, costelas e garupa) transiçoes de velocidades, equitação correta e postura para aprimorar a equitação de forma a torná-la preventiva, ou seja, prevendo a reação do cavalo para não deixá-la acontecer, como ensinar e executar com perfeição as manobras de esbarro, spin, roll backs, além da parte de iniciação de potros, fazendo-os seguir a direção da cabeça, deixando o potro leve de boca, sensivel e ativo aos comandos do cavaleiro. A nivel profissional são, dentre outras coisas, oque aprendi. MAs gostaria de ressaltar a nivel pessoal, a atenção, comprometimento e amor que você tem pelo que faz e a forma com que transmite isso a quem ensina. Desde a primeira vez em que tive acesso ao Horsemanship e da mesma forma curiosa o procurei pra esclarecer duvidas, planejar minha ida ao Texas para meu trabalho de conclusão de curso e dentre outros planos, posso dizer que muito de minha paixão hoje por este estilo de vida que é o Horsemanship, deve-se ao incentivo, paciência e boa vontade que teve comigo. Agradeço por ser este grande professor e pela prontidão e atenção que sempre tem comigo. Hoje posso dizer, que alem de um grande professor, tenho um grande amigo. Obrigado Serjão.

Vinicius Moreira
Treinador de Cavalos e Estudante de Zootecnia


Sérgio, foi um prazer receber sua visita em nosso criatório. Um profissional talentoso que possui um profundo conhecimento em técnicas de equitação, tudo isto aliado ao respeito e afeto pelos cavalos, só poderia mesmo merecer o respeito e reconhecimento por seu trabalho.

Buckaroo Ranch
Criador de Quarto de Milha


Eventos

  Araçoiaba da Serra
São Paulo
 
  • Clínica de Rédeas
  • Curso de Doma Natural e Iniciação de Potros
  • Curso de Equitação Western
  • Curso de Três Tambores
  Saiba Mais

Parceiros

*Photos by: Charles Hilton - USA, Lu Vargas - Brasil, Inês Croci - Argentina